Custódio Forzza Comércio e Exportação Ltda

Custódio Forzza Agrícola e Pecuária Ltda

Institucional

São 11 mil hectares em sete fazendas localizadas na Bahia e no Espírito Santo. Nelas, são desenvolvidas as atividades de pecuária, produção de florestas de eucalipto e de cacau.

Certa de 14 mil cabeças de gado formam o rebenho destinado à pecuária de corte e à pecuária leiteira. Há ainda bovinos reprodutores que fornecem material genético comercializado para garantir a melhora de outros rebanhos.

No Espírito Santo, três fazendas estão localizadas em Linhares, uma em Barra de São Fransisco e outra em Baixo Guandu. As outras duas ficam em Itamaraju e Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O trabalho desenvolvido pelos 140 funcionários diretos coloca a empresa entre os 10 maiores produtores de cacau e entre os 20 maiores produtores de leite a pasto do Espírito Santo.

 

Meio Ambiente

A preservação do meio ambiente é uma premissa de todo o Grupo Custódio Forzza. Dos 11 mil hectares de terra, 10% são destinados à Mata Atlântica, há mais de 40 anos. A mata fica localizada, principalmente, no entorno da bacia do Rio Doce, garantindo também a manutenção do leito do rio. O grupo também respeita as normas de meio ambiente nos 300 hectares de plantação de floresta de eucalipto.

 


Grupo Forzza - Todos os direitos reservados