Grupo Custódio Forzza

Grupo Custódio Forzza

Fundado em 1960, o Grupo Custódio Forzza tem sua trajetória empresarial baseada em sólidos pilares. Sua experiência e tradição no mercado cafeeiro, sendo o maior trader de café conilon do País e um dos 10 maiores exportadores de café do Brasil, permite ao grupo assumir compromissos de longo prazo com seus clientes, garantindo a qualidade de seus produtos e serviços.

Organizado em quatro unidades de negócios, o Grupo Custódio Forzza atua em todas as etapas da cadeia de abastecimento de café. Duas unidades estão diretamente ligadas ao setor cafeeiro: Custódio Forzza Comércio e Exprotação Ltda e Armazéns Gerais Forzza Ltda, que, além de café, comercializa e estoca cacau em amêndoas. Outras duas atividades compõem o portfólio do grupo, a Forzza Fomento Mercantil Ltda e a Custódio Forzza Agrícola e Pecuária Ltda.

Todas as empresas compartilham diretrizes como inovação, qualidade técnica de seus colaboradores, parceria com seus clientes e criterioso processo de seleção na aquisição da mercadoria e na manipulação dos processos de adequação dos produtos às exigências do mercado. São valores que garantem seu crescimento contínuo e sua sustentabilidade, em uma trajetória marcada pelo reconhecimento. A gestão compartilhada entre as empresas do grupo permite a otimização dos recursos e a maximização dos resultados.

Com mais de 65 anos dedicados ao agronegócio, o grupo contabiliza relacionamento comercial com clientes em mais de 45 países, com estrutura e expertise para reprocessar e preparar os produtos para exportação, apoiado por um vasto conhecimento de mercado e por sistemas de tecnologia da informação de ponta. Também mantém proximidade com produtores, cooperativas e distribuidores, possibilitando a oferta de soluções logísticas customizadas, que são reforçadas com ativos próprios com grande capacidade de operação

Anualmente, são comercializadas 1,7 milhão de sacas de café, sendo 1 milhão destinado à exportação de 700 mil sacas, ao mercado interno. O Grupo possiu três armazéns com capacidade de armazenagem de 360 mil sacas. No agronegócio, são 11 mil hectares em sete fazendas localizadas na Bahia e no Espírito Santo. O mais novo negócio do Grupo, a Forzza Fomento Mercantil, tem patrimônio líquido de R$ 13 milhões, com giro de R$ 100 milhões anuais em negócios.

 

Em destaque